Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Vivendo a Vida-Kung Fu


Nosso Convívio com o Patriarca Moy Yat


No ano de 1990, o Patriarca Moy Yat pisa em solo brasileiro, sendo a primeira de muitas visitas que se seguiram até o seu falecimento em 23 de janeiro de 2001.
Como discípulos de primeira geração de Grão-Mestre Leo Imamura e de segunda geração do Patriarca Moy Yat, sempre tivemos a curiosidade de conviver com o nosso Si Gung (Patriarca Moy Yat ) nos Estados Unidos, vivenciar o seu dia-a-dia e experiência aquilo que ele chamou de Vida-Kung Fu.



Nossa oportunidade apareceu em 1997 quando ele anunciou sua aposentadoria que seria efetivada no dia de seu aniversário. Na ocasião todo o Clã tinha se mobilizado para esse festa ser celebrada  com um grande banquete no dia 28 junho.
Todas as escolas da  Moy Yat Ving Tsun estariam presentes a esse evento, e aqui no Brasil não seria diferente.
Os Mestre Seniors  Nataniel Rosa , Julio Camacho e Fabio Gomes estiveram presente neste evento de proporções grandiosas e em muitos outros que se tonariam marcos em nosso clã.
Mesmo no momento mais triste de nosso clã, quando o Patriarca faleceu em 23 de janeiro de 2001, estivemos juntamente com nosso Si Fu (Grão-Mestre Leo Imamura), representando todo a família Moy Yat Sang naquele momento.
Cada uma de nossas viagens podemos enriquecer nosso conhecimento e possibilitar o  aprendizado de  uma Arte Clássica Chinesa em pleno século XX.

Muito temos a agradecer ao nosso Si Fu (Grão-Mestre Leo Imamura) por ter nos dado acesso não somente a família Moy Yat Sang mas ao Clã Moy Yat como um todo.